Header Ads

REFLEXÃO: ORGULHO E EGOÍSMO


"O seu olhar é orgulhoso, e o seu coração é egoísta". Jó 15:27
Queria parabenizá-lo pelo sucesso na cirurgia do senhor Zinaldo - dizia um colega ao telefone.
- Obrigado - respondeu o Dr. Osmar, encostando-se na poltrona de seu consultório. - Estudei muito o caso dele antes de iniciar o procedimento cirúrgico. Cada detalhe foi minuciosamente avaliado por mim.
- Por favor, parabenize sua equipe. Sei que eles o ajudaram muito.
- Eu os coordenei bem. Cuidei para que tudo saísse como havia sido planejado - disse Osmar, tomando o sucesso para si.
- Doutor, permita-me dizer qual o outro motivo deste telefonema. Estou cuidando de um paciente cujo caso é parecido ao do senhor Zinaldo. Gostaria muito de conversar com você para que me explicasse como devo agir.
- Como você deve agir? E bem simples, prezado colega: se você não sabe cuidar do seu paciente, encaminhe-o para mim - a voz de Osmar transmitia muita arrogância.
- Doutor, esse paciente é um amigo da família e o trato há muito tempo. Ele mesmo pediu para que eu continuasse cuidando dele.
- Se ele é tão amigo seu, talvez você fique muito triste quando matá-lo em sua mesa cirúrgica.
Depois de um breve silêncio ao telefone, o médico do outro lado disse com certa humildade:
- É muito estranho ouvir isso de um colega de profissão; porém, compreendo minhas limitações quanto a essa situação. Vou encaminhá-lo ao seu consultório, onde ele poderá ser mais bem avaliado.
Algumas pessoas parecem transbordar orgulho e egoísmo. O orgulhoso jamais será agradecido por qualquer coisa, pois pensa que mereceu tudo o que conquistou. Ele não consegue dividir seu conhecimento e sucesso com uma equipe, pois acredita que o grupo nada alcançaria sem a sua indispensável presença.
Mesmo que você tenha muita experiência em determinada área, não deixe o orgulho e o egoísmo dominarem você. Reconheça que recebeu um dom de Deus e deve partilhá-lo com quem necessita.

Compartilhe com seus amigos. Abaixo deixe seu comentário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.