Header Ads

UM RECADO AOS POLÍTICOS DE CARMÓPOLIS - VALE PARA O BRASIL!

Quando elaboraram a Constituição Federal do Brasil, a legítima Carta Magna, nos deram a oportunidade de vivermos a verdadeira Democracia. Com sua existência, estados e municípios presenciaram a alegria de uma nação! A partir daí, a soberania do povo deveria se fazer sentir com toda intensidade e vigor. Mas ao longo dos anos a soberania foi trocando de lugar. Não está mais com o povo. Com quem está então? Na minoria que governam o país, estados e municípios. Um processo constituinte verdadeiro não pode descriminar ninguém, não pode impedir a participação do nosso povo!

Nesse momento que atravessa o país, banhado de corrupções, partidos e políticos, sugam a nação sem dó e sem piedade. 
Portanto quero alertar a todos cidadãos, principalmente os de Carmópolis, não só está atentos para a evolução dos acontecimentos, como exteriorizar seus pensamentos e opiniões, de tal sorte que a representação nacional sinta as aspirações populares e cumpra sua obrigação de ser um reflexo destes anseios.
Esperamos que já nas próximas eleições, possamos tirar todos os desonestos e corruptos que só visam o seu enriquecimento ilícito. 

Esperamos que as palavras deste Blog terminem auxiliando a sociedade a ter entendimento preciso de como se manifestar de forma ordeira e organizada e dizer não a soberania dos políticos. Não podemos apenas pensar, mas, sim, fazer uma mudança radical. Tirar do poder os políticos que aderem à política como forma de emprego e de ganhar dinheiro fácil.

Temos que dar um novo rumo ao nosso país, começando por nossa cidade e tirar a péssima impressão a exemplo da ascensão e queda na péssima qualidade administrativa e legislativa, não só da nossa cidade como principalmente do nosso país.

Como cidadão, Carmopolitano, Sergipano, Brasileiro, deixo mais um lembrete a todos que estão no poder e querem continuar, bem como, aqueles que querem ingressar na política em 2016: "seja mais humanos consigo mesmo e com este povo sofrido, que sempre deposita a confiança do voto, na esperança de uma cidade mais justa e humana!"

O que ressaltamos aqui, trata-se da mais pura consciência do ser humano para raciocinar e entender que eleições municipais tem de 4 em 4 anos, e no período eleitoral aparece tantos político s bonzinhos, apertando sua mão, oferecendo carona, preocupado com você, se está precisando de alguma cesta básica, dentadura, cimento e por vai... A conscientização que me refiro nada mais é do que a educação. Mas a educação que expressaremos neste momento tem algo a ver com a liberdade. Não é a liberdade dos pássaros, dos peixes, é a liberdade que o homem conquista através do seu saber formal, aprendida principalmente nas escolas. Não vem naturalmente. É preciso desprendimento e grande esforço por parte dos cidadãos e dos políticos, principalmente aqueles que estão no poder. Um cidadão educado é um cidadão consciente, ele reivindica seus direitos, percebe e analisa a situação de sua realidade da qual ele faz parte. o Homem quando educado, fica mais difícil de políticos e patrões negarem seus direitos ou ludibria-los. Se investirmos verdadeiramente na educação, estamos dando melhores condições de moradia, saúde, lazer e sobrevivência digna a nossa gente.

Estamos preocupados com o nosso país,  com nossa cidade, principalmente por sua aparente falta de rumo.
Devemos participar ativamente na consolidação de um novo Brasil, de um Sergipe e de uma Carmópolis, que reflitam em suas instituições e no dia-a-dia de sua gente os valores do Reino de Deus, de Liberdade e Justiça, de Honestidade e de Paz, de Respeito aos Direitos Humanos e à Natureza Criada por Deus.
Por isso, desafiado por essa situação, conclamo a todos a combater a apatia, a corrupção, o egoísmo, o comodismo, a desesperança e toda forma de exploração humana. O racismo, a violência, a prostituição, as drogas, o materialismo e a preservação do meio ambiente são questões que precisamos enfrentar.

Nossa sociedade precisa ser transformada!
Estou convencido que com sua conscientização, haverá uma transformação profunda no caráter dos nossos cidadãos, governantes e da nossa cidade.

Deus Abençoe a Todos!
Por: Sérgio Vieira


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.