Header Ads

CANHOTO POR NECESSIDADE

*Canhoto por necessidade*

Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno._ (Mt 5:30)

O húngaro Károly Takács nasceu destro. Aprendeu a fazer tudo com a mão direita: comer, escrever, etc. Seguiu carreira militar e aprendeu a em­punhar armas com a mão direita. Até um trágico dia de 1938. Takács pegou uma granada defeituosa que explodiu em sua mão. Não teve jeito, foi preci­so amputá-la. Determinado, aprendeu a atirar com a mão esquerda. Não só aprendeu, como também ganhou a medalha de ouro olímpica em tiro rápido dez anos depois, nos Jogos Olímpicos de Londres. Quatro anos mais tarde, na Finlândia, conquistou o segundo ouro na mesma modalidade. Takács é um belo exemplo de superação e adaptação a circunstâncias difíceis e imprevis­tas. Em vez de desanimar e passar a vida se lamentando pela tragédia, foi em frente e reaprendeu a viver.

Em Mateus 5, Jesus também fala sobre uma ocasião em que a mão direita precisa ser amputada. Na verdade, não é uma declaração com sentido literal, mas uma ilustração forte de como devemos lidar com a tentação e o pecado. Se a mão direita nos faz pecar, Cristo aconselha que a cortemos e joguemos fora. Melhor chegar ao Céu faltando uma parte do corpo do que ir com o corpo todo para o inferno.

É claro que Jesus não estava sugerindo a prática da automutilação, ou seja, machucar-se em forma de penitência para se aproximar de Deus. Não é nada disso. Cristo mostrou o quanto a tentação é séria e como devemos ser radicais em nossa maneira de encarar o pecado. Às vezes, queremos nos aproximar o máximo possível daquilo que nos tenta. Pensamos: "Ah, que mal tem? Vou ficar só olhando. Não vou fazer nada." Porém, essa é a abordagem criada pelo inimigo para nos fazer cair. Jesus dá a solução para esse problema: corte o mal pela raiz. Existe algo que atrapalha seu relacionamento com Deus? Fique o mais longe possível! Não importa se é uma pessoa, um programa de televisão, um site na internet, um jogo virtual - se afasta você de Deus ou provoca pen­samentos impuros, afaste-se!
Não namore a tentação. Peça ao Senhor que o ajude a ir inteiro para o Céu. No entanto, se for preciso tirar mesmo que uma parte importante de sua vida atual para se manter firme nesta jornada, busque nele forças e vá em frente.
AMÉM!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.