terça-feira, 8 de novembro de 2016

É HORA DE VIGIAR - VIGIEM!

Vigiem!"_(Mc 13:37)
Um bilionário chamado Yes Shua gostava de presentear seus empregados. Ele recompensava a fidelidade dos que eram realmente dedicados e cumpriam suas ordens. Para testar a fidelidade deles, costumava entregar os presentes de surpresa.

Um dia, prometeu uma viagem dos sonhos para um de seus servidores. Iria levá-lo, em companhia da esposa, para uma ilha paradisíaca, onde ficariam por uma longa temporada. A viagem seria numa data indeterminada. A condição era que o funcionário estivesse preparado quando ele chegasse para buscá-lo. O patrão viajou para outro continente, mas deixou as instruções por escrito.

No início, o empregado ficou super empolgado. Todos os dias, sonhava com a viagem. Imaginava a ilha, suas praias de areia branca, as águas esverdeadas, os coqueirais agitados pelo vento e até mesmo tesouros escondidos. Visualizava o luxuoso avião do patrão aterrissando na imensa pista. Fazia seus trabalhos com grande capricho, para que no dia da viagem tudo impressionasse o patrão.

Porém, o tempo foi passando, os meses viraram anos, os anos viraram décadas, e a viagem não acontecia. Assim, começou a duvidar da promessa do patrão. Outros empregados diziam que o patrão era fiel e cumpria sua palavra, mas o servidor não acreditava mais na promessa.

Certo dia, um dia como os outros, um imenso avião brilhou no horizonte. Começou a dar voltas sobre a sede da propriedade e aterrissou. O patrão disse para seus assistentes buscarem o empregado. Os assistentes saíram e logo voltaram decepcionados. A propriedade estava degradada. O empregado fora encontrado bebendo e jogando cartas com os amigos. A música alta nem permitira que ele ouvisse o barulho do avião. Não havia nenhuma mala pronta. O patrão, que passara os últimos anos preparando a ilha para seu funcionário e amigo, balançou a cabeça em silêncio e disse para o piloto taxiar o avião.

Você pode achar que esse funcionário foi tolo em não se preparar para o evento de sua vida. Entretanto, será que você não está fazendo a mesma coisa? Jesus disse para você vigiar. Você está vigiando? Vigiar significa estar atento, acordado, prestando atenção aos acontecimentos, especialmente em momentos de crise. Em atitude de oração, precisamos vigiar o tempo todo, pois não sabemos o dia nem a hora.

O mundo hoje oferece muitas distrações. Somos bombardeados com sons e imagens de todos os tipos. Contudo, não deixe que o tempo de espera e as distrações o impeçam de vigiar. Jamais perca o foco da promessa divina. Você está pronto para a viagem de sua vida?